quinta-feira, 16 de maio de 2013

Reflexões de uma Geminiana...

E se alguém reclama porque sou tão aérea, e se alguém me pergunta por que eu gosto tanto de conversar- escrever, e se alguém me pergunta por que sou inconstante, e se alguém me pergunta por que penso tanto e teorizo tanto, e se alguém me pergunta por que sou tão curiosa, e se acha estranho eu querer aprender um pouco de tudo e muito de quase nada, e se alguém me acha nerd-intelectual demais, com uma opinião formada sobre quase tudo, ou sociável-animada-festeira... intensa demais, e acha estranho eu ter tantos amigos um diferente do outro... Do reggae ao samba, do mpb ao rock, do sertanejo ao funk, da musica eletrônica ao blues e jazz. E se me perguntam como posso me dizer um bicho do dia e adorar a noite, e como posso falar uma coisa e fazer outra no dia seguinte, mudando tanto e sempre de idéia... Como consigo me entender em ser sensitiva, espiritualista, evangélica e ainda por cima gostar do que é místico. Por que eu gosto tanto de sair ao ar livre, tanto de ar de liberdade, e porque sou tão avoada, de espirito leve e passageiro?!... E quando tentam me controlar, tem sempre alguém tentando me mudar, tendo raiva do meu jeito incontrolável! Pode parecer que faço de propósito, mas acontece simplesmente...... Sou de gêmeos, eu exclamo!... É quase a mesma coisa que dizer que sou de lua! Porque ser de gêmeos, um signo central, é ser uma mistura de todos os signos, é ser uma eterna confusão de contradições. É estar em protesto e em paz consigo mesmo. Por entender que a vida é assim mesmo, não tão certa o tempo todo, nem tão errada também... E as vezes acho que tudo isso é só por isso. E que vem acima de mim. Envolve planetas, luas, constelações, buracos negros e poeira de estrela. Que envolve a própria criação do mundo, as predestinações de Deus e o nosso próprio livre arbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário